quinta-feira, 14 de abril de 2016

PIS \ PASEP: Apropriação indébita - Em Morada Nova, estaria a Caixa Econômica Federal usando de má fé ao omitir aos aposentados, informações sobre resgate de saldo e assim continuar lucrando?


A Caixa Econômica Federal - CEF agência Morada Nova  e o Banco do Brasil estão com uma missão, que é orientar aposentados que trabalharam de carteira assinada no período que antecede outubro de 88, que sejam beneficiários dos fundos PIS\PASEP, o saldo a ser sacado é fruto da mudança ocorrida com a promulgada da constituição de 1988.

Conversando com algumas pessoas fomos informados que a Caixa Econômica de Morada Nova está omitindo informações inclusive desqualificando a notícia “Isso é conversa de rádio” disse um servidor da Caixa a um possível beneficiário. Qual o interesse da CEF? Estaria lucrando indevidamente?

Fomos informados ainda que o Banco do Brasil agência Morada Nova que está com uma postura diferente da Caixa Econômica, não informa quanto aos detalhes, mas também, não desqualifica a informação, assim informou o senhor José Stelio, 70 anos, residente no bairro São Francisco na terra do Vaqueiro.

Até que ponto as pessoas que ocupa funções públicas estão realmente preparadas à fazer seu papel, que é atender bem as pessoas?
Essa informação está sendo veiculada em nível nacional, conforme matéria do R7

“A informação pegou muitos aposentados de surpresa: R$ 7,5 bilhões do Pis/Pasep estão disponíveis para 4,5 milhões de brasileiros que trabalhavam com carteira assinada antes de outubro de 1988 e que já poderiam ter sacado o benefício. Quem tem direito são aposentados, trabalhadores com mais de 70 anos, afastados por invalidez ou que sofrem de algumas doenças, como o câncer. O Sindicato dos Aposentados recomenda que as pessoas com esse perfil procurem o Banco do Brasil ou a Caixa Econômica Federal”.


Por:Marfreitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário