terça-feira, 24 de maio de 2016

Escassez d’água: Prefeitura de Ibicuitinga sob vara foi obrigada pala justiça a custear despesas cirúrgica de um popular, foi estipulado muita diária, caso não obedecesse a determinação do titular da vara.


“Gato escaldado em medo de água fria” a informação chegou a nossa redação dando conta desse lamentável episódio e por entender que abastecimento d’água é direito básico para garantir a manutenção da vida, os moradores do distrito de Açude dos Pinheiros, elaboraram um abaixo-assinados fundamentado conforme as prerrogativas da lei e protocolaram junto ao executivo  com apoio dos demais poderes, solicitando que a Prefeitura Municipal de Ibicuitinga ponha para funcionar um poço que existe na comunidade, construído na década de 80 quando Areias Branca, ainda era distrito de Morada Nova.

O referido poço está desativado, e, em função da crise hídrica que assola a região há 5 anos, a população entende ser legitimo o abaixo-assinado. O documento será encaminhado ao executivo e espera-se que não seja preciso acionar a justiça a exemplo do caso de saúde supracitado, que só foi atendido debaixo de vara.

Assim, acredita-se que o gestor esteja receoso, que a justiça o abrigue a instalar o poço, o episódio passado, foi suficiente para que a prefeitura mandasse técnicos ao local, fazer teste de vazão no referindo manancial, com isso a população ficou esperançosa, visto ter sido publicado nas redes sociais que o poço seria instalado para atender a população daquele distrito e região.

Porém, quem tem sede, tem pressa, já se passaram dias e nada concretamente foi feito exceto o teste de vazão, e, aquela comunidade continua sofrendo com a falta do líquido precioso que garante a manutenção da vida.

“Esperamos que não seja preciso a população acionar a justiça mais uma vez, para que possa fazer valer o nosso direito constitucional, que é ter acesso à água de qualidade” disse uma moradora que preferiu não se identificar.

Sendo  uma prerrogativa do exclusivo municipal, levar água potável para a população, acreditamos que o pleito será prontamente atendido. Tenho dito

Por: Marfreitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário