segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Morada Nova: Herança maldita da gestão Glauber deixa mais de 20 mil em atraso na conta de energia no DEMUT


Por mais que os cientistas políticos, sociólogos e outros estudiosos que dedicam seu tempo a entender o comportamento humano, busquem elementos racionais para explicar a postura nociva de determinados gestores públicos e administradores de empresas privadas, é difícil para o cidadão comum, entender as manobras, os com Chaves corporativos, que envolvem empresários e gestores públicos. O cidadão que trabalha diuturnamente aplica boa parte do seu salário pagando imposto: Energia, a água, IPTU e outras contribuições que nem de longe pode deixar atrasar.

A energia elétrica de uma humilde residência, se por uma razão ficar em atraso por dois de meses, essa família corre o risco do serviço ser cortado imediatamente, portanto, a sociedade merece uma explicação quando essa mesma COELCE \ ENEL, que corta o fornecimento desse serviço básico do cidadão comum num prazo curtíssimo, tolerou a Prefeitura de Morada Nova ter ficado em atraso entre dezembro de 2015 até março de 2016, acumulando uma dívida de 20.038,49 (vinte mil e trinta e oito reais e quarenta e nove centavos), até que se prove o contrário essa dívida foi protelada, e, a Autarquia Municipal de Morada Nova continua funcionando normalmente a revelia do pagamento.


Por que isso aconteceu? Seria o gestor Glauber um acobertado da companhia de eletrificação? Que por sua vez teria algum interesse em fazer vistas grossas? Aquele fato teria alguma relação com a taxa de iluminação pública, onde há quem diga que era cobrada em valores indevidos?

Fato é que uma meia dúzia de políticos tenta se maquiar com o jargão: “Não devemos olhar pelo retrovisor, o que passou, passou, devemos olhar é pra frente” Fazendo uma alusão, que a sociedade não deve criticar a gestão desastrosa de Glauber Castro, quando o mesmo, deixou dívidas à pagar, especialmente salário de servidor. “Não estou aqui querendo defender a atual gestão, mas, a dívida do departamento de trânsito que só nesse período somava mais de 20 mil reais, foi parcelada e a dívida paga pela administração WN” Disse um aliado.

Isso é reflexo e homens que assumira a Prefeitura de Morada Nova e se mantivera com a mesma irresponsabilidade daqueles e não quisera vê a terra do Vaqueiro se desenvolvendo, ornamentada do bem-estar social, especialmente para aqueles mais carentes. Tenho dito.

Por: Marfreitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário