quinta-feira, 3 de março de 2016

Paradoxo: Em Morada Nova o ensino se mantém entre os piores, já o prefeito é premiado entre os melhores, onde está a verdade?

A Pesquisa aponta as 500 Melhores Cidades Brasileiras em Termos de Educação. O índice leva em conta a formação de educadores, a média de hora aula diária, o currículo dos dirigentes das instituições e o atendimento na rede infantil. Cidades Cearenses melhores Posicionadas no Ranking da Educação do Nordeste:

Sobral 1º, Groaíras 2º, Porteiras 3º, Brejo Santo 10º, Abaiara 29º, Novo Oriente 32º, Jijoca 60º, Pedra Branca 77º, Nova Olinda 145º, Carnaubal 197º, Coreaú199º, Morrinhos 200º, Reriutaba 217º, Pena Forte 226º, Cariré 241º, Mocambo 269º, Guaraciaba do Norte 290º, Viçosa do Ceará 323º, Farias Brito 326º, Cruz 373º, Graça 395º, Meruoca 437º e General Sampaio 460º. Sem estas as cidades com melhor classificação... Lamentavelmente Morada Nova se não aparece no rol das melhores, só resta uma opção, a terra do Vaqueiro continua entre as cidades com pior índices de aprendizado na educação pública municipal conforme a avaliação em nível de Ceará e Nordeste.

"Alegrei-me ao ver a minha cidade natal, Farias Brito - CE, entre as 500 melhores cidades brasileiras em educação (na posição 326), segundo pesquisa da revista "exame", mas, ao mesmo tempo, fiquei triste porque a minha cidade adotiva, Morada Nova, não aparece nem em último lugar. O "novo tempo" prometido para Morada Nova, há oito anos, ainda não chegou, por enquanto, vive-se os velhos tempos do atraso e da estagnação!!!!!!" questionou um internauta.

Como explicar os sucessivos prêmios recebidos pelo prefeito Glauber Castro? Estariam os números da educação uma mera falácia e depondo equivocadamente contra o prefeito ou a agencia que avaliou o gestor de Morada Nova e o colocou entre os melhores seria uma farsa? Onde podemos identificar ilação?

Fonte da pesquisa: EXAME.COM
Por: Marfreitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário