sexta-feira, 17 de junho de 2016

Série eleição 2016 Ibicuitinga: Vereador chefe do Legislativo poderá responder por crime de desobediência Art. 330 do CPB


Presidente da Câmara Municipal da terra de Areias Branca poderar ser indiciado por desobedecer a determinação da Justiça Federal conforme Despacho datado em 16\06\2016, assinado pelo juiz federal André Vieira de Lima da 15ª vara, respondendo pela 23ª vara federal.

O referido Despacho vem esclarecendo sobre a decisão da justiça que condenou o ex-prefeito Anilton Maia com a perda do mandato e ficando inelegível por cinco anos, todavia, a questão em destaque é a desobediência do presidente da Câmara Municipal de Ibicuitinga que insiste em ignorar a sentença proferida pela justiça federal.
Por essa razão a justiça emitiu o referido Despacho lembrando ao presidente do Legislativo municipal que o mesmo poderá ser enquadrado por crime de desobediência conforme previsto no artigo 330 do Código Penal brasileiro em caso de descumprimento da determinação.

Outrossim, fica o questionamento e, que a sociedade Ibicuitinguense precisa ficar atenta, será que se o Cleomário Freitas fosse ainda do mesmo grupo que pertence o presidente da Câmara, este estaria obstruindo a determinação da Justiça? Queira ou não o vereador Jr. reconhecer, mas, hoje, o prefeito legítimo é o Cleomário Freitas. Será que se o presidente da Câmara fosse da oposição tal qual é Freitas, hoje, estaria o vereador opondo-se a reconhecer, acatar a determinação da Justiça? Estes questionamentos precisam ser levados em consideração e a sociedade de Ibicuitinga poderá avaliar até que ponto faz sentido o presidente da Câmara Municipal agir como um ditador, sentindo-se acima da Lei.

O que dizer de um pré-candidato a prefeito que adota essa postura? Teria este aprendido os mesmo modus operandi com o ex-prefeito Anilton Maia, seu principal aliado? Como explicar o seu interesse em dificultar o legítimo substituto do prefeito cassado, assumir o executivo e quem sabe tirar Ibicuitinga desse Marasmo que está mergulhada.

A cidade está parada e a pergunta fica no ar: Até quando a sociedade vai sofrer por conta deste imbróglio e intransigência política do pré-candidato a prefeito atual presidente da Câmara Municipal Tenho dito.
Despacho do Juiz da 15ª vara federal:

Por: Marfreitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário