sexta-feira, 25 de março de 2016

Discriminação é crime: Prefeito de Ibicuitinga Anilton Maia trata os iguais de forma desigual Depois da polêmica e tumultuada sessão na câmara municipal, assim escreveu o vereador Cesar do Júlio:


“Hoje na Câmara Municipal de Ibicuitinga, presenciei por parte da administração municipal um total desrespeito para com os Professores temporários, onde o projeto de lei não contemplava o aumento salarial dos mesmos, e o pior foi ver colegas vereadores da situação, apoiar isso, que no mínimo é vergonhoso para quem se diz representante do povo. Tentei fazer minha parte e sugeri a retirada do projeto para que pudéssemos beneficiar a todos.

Infelizmente o Presidente da câmara, assim não o fez, portanto, amigos e amigas, eu espero que isso seja resolvido, pois o piso nacional é obrigatório independente de ser temporário ou efetivo, tenho convicção que os professores temporários devem ser tratados igualmente, não só devido a lei, mas ao trabalho árduo que exercem. Pergunto é tratando os professores assim, senhor Prefeito, Vereadores da situação e Secretário que vamos sair do 10º pior município em educação”?

Diante desse lamentável descaso com o servidor público, a sociedade ibicuitinguense assim externou sua indignação:

Maria José Oliveira Professor é professor tanto faz ser temporário ou ñ ele faz o trabalho do mesmo jeito muitas vezes a ter melhor pq tem alguns q ser acha que é concursado ñ ta nem ai pq ñ é colocado pra fora já os temporários ..

Marluce Gomes Araújo Vocês estão incrédulo com quer? Faz tempo que aqui na Ibicuitinga não se tem muito respeito por funcionários públicos e um descaso tudo isso meu povo... Pensem bem ate onde vocês merecem isso...

Tallis Maia Vergonhoso.

Ricardo Pinheiro Pela primeira vez na história. Vejo um servidor fazendo a mesma função. Sendo remunerado de forma desigual. Então é nesta hora que diferenciamos quem
realmente faz e quem realmente fala. A diferença é grande.

Erilene Maia É uma vergonha pra nossa cidade esse prefeito...que prefeito que ninguen não vê nem a cara dele na cidade. Hospital sem medico,escola sem merenda muitos tem pra comprar e as crianças dos distrito que esoera pela merenda da escola. A cidade esta nas mãos das moscas abandonadas é uma pouca vergonha Anilton Maia.

Verick Colares Ibicuitinga sendo ibicuitinga e esse ano eh ano eleitoral espero q esse professores nao esqueçam disso n hora do voto.

Rogério Barreira Não dar para entender como defender um projeto onde os servidores são penalizados. Intenção e bla bla todo mundo tem. Agora a ação é que faz a diferença. Parabéns César Do Júlio provou com ação ser real representante.

Victor Serafim Reclamar depois de aprovar o projeto é o puro fascismo!
E aprovar por unanimidade!
Alienação!

Rejannya Saraiva Tão simples na hora de votar pode-se incluir isso aie....temporários não votam.....mas as pessoas quanto mais apanham mais gosta......Eita Mundin difici...

Rejannya Saraiva Já fui temporária e sei como é a humilhação para com os mesmo.......como diz o ditado: é hoje e não é amanha..

Maria Ventura Político igual au César do Júlio na Ibicuitinga não tem só tem ele mesmo quer perna quer uma adurinha so não faz verão.

Júnior Benício Mas uma vez a política da minha cidade mostra que só serve pra prejudicar nossa população, até quando as pessoas vão continuar idolatrando esses políticos,vamos té consciência e acabar com essa politicagem que vem se arrastando por anos e prejudicando mais e mais nossa população.

Genicleudo Goes Maia Goes Qual é diferença do professor efetivo do temporário gente,? muita falta de respeito.

Gil Freitas verdade

Antonia Costa O interessante é que pelo fato de vc pensar diferente de outros, te torna " alienado" " não pensante" e tals.... e que determinado vereador gosta de conversar com pessoas que entendem do assunto, que sabem interpretar os fatos... será q esqueceu q o q o elegeu foram votos e muitos de pessoas analfabetas ou q mal sabiam assinar o próprio nome? Vamos parar c demagogias, afinal não é bom pra governo nenhum que existam " pessoas pensantes". Por isso a educação não é prioridade em lugar nenhum, por isso o professor é desvalorizado

Celia Lima Parece que isso está virando moda. No meu município, Quixadá, também está acontecendo essa distinção salarial. É triste, é de indignar mesmo. Isso é um retrocesso para a educação de qualquer município. É uma falta de respeito para com o professor.

Compilado: rede social


Por: Marfreitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário